Ulcera de pressão (escara)

.
Aos 14 de Novembro de 2013, no dia quinta-feira da semana transacta, fui como seria habitual após operatório à consulta,  até o cirurgião operador dar alta.
Assim aconteceu, fui visto pelo drº Cruz Ferreira e ordenou para retirar o devido penso, e fazer tratamento com creme gordo ou até mesmo Nivea, até parece que tenho um traseiro (para-choques) que agora precise de embelezamento.

Falamos um pouco sobre a mesma escara  (ulcera de pressão) e a opinião do cirurgião foi que de facto a lasca de osso, talvez proveniente da bacia causado por uma pancada mais forte no rebordo da cadeira, e que a mesma por ali andava a subir, porque nem descia nem era rejeitada pelo organismo do corpo, seria a causa primordial da situação que se arrastou por dois anos, não tinha causas nem razões aparentes para não sarar com normalidade, não sendo eu diabético e ser robusto e saudável.

Daí eu  recomendo vivamente aos meus queridos amigos e seguidores que usem almofadas convenientes e terem o maior cuidado nas transferências, e consequentemente tenham o  maior cuidado quando elas aparecem como simples borbulha, muito descanso e façam ladex - ventrex.

Assim, após o calvário de praticamente de dois anos, eis que fico contente por estar de novo com o problema resolvido, e agora vou estar mais atento para que situação não volte apoquentar-me, pois é doloroso este período pelo qual passei e não desejo ao meu pior inimigo, dado que além de ser penoso é de um mau estar e sofrimento brutal.

Agora, quero aproveitar esta publicação para agradecer a todos os que manifestaram seus apoios escritos e falados, bem como aos que de perto me seguiram com apoios extras, teve três pessoas que manifestamente foram fabulásticas na minha recuperação, para vós ANJOS, MEU MAIOR AGRADECIMENTO.





Comentários

Enviar um comentário

Obrigado pela vossa visita, vossos comentários são sempre bons para melhorar este espaço.
Voltem sempre.

Mensagens populares